Associação Café com Arte convida jovens para curso gratuito no Programa 'Valorizando a Pele' em Petrolândia; Vagas limitadas


Assis Ramalho/Blog de Assis Ramalho

A Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte convida jovens a partir de 18 anos para fazer curso de produção de peças em couro de tilápia. O curso é gratuito e terá início no dia 10 de janeiro. São apenas 10 vagas, com duração de 2 semanas e aulas de manhã e à tarde.
O curso com duas semanas de duração é uma continuidade das ações do Programa 'Valorizando a Pele' (SETEQ/Sebrae-PE) e será ministrado pelo Senai-PB.

Mais informações: 87 99950-1367 (Fátima Belém)

O Programa 'Valorizando a Pele' foi criado em 2019, sob o comando da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ) e do Sebrae-PE, na expectativa de aperfeiçoar e escoar a venda de produtos derivados do couro da ovinocultura, da caprinocultura e tilápia. O Estado é o segundo do Nordeste na produção de caprinos e ovinos e o primeiro no ranking de tilápia. O mercado de peixes – que é mais diversificado e complexo – também tem uma posição de destaque. No Brasil, a tilápia é a espécie mais cultivada e o Estado pernambucano ocupa o primeiro lugar no ranking nordestino, com a produção de 20,5 mil toneladas ao ano.

O ‘Valorizando a Pele’ visa profissionalizar a confecção e comercialização de produtos derivados de couro de caprinos, ovinos e tilápia. Os municípios beneficiados pelo programa são Floresta, Petrolândia e Tacaratu e os empreendimentos já estão selecionados. O objetivo é gerar emprego e renda no Sertão de Itaparica, de modo que a região sertaneja se consolide em explorar os derivados da pele dos animais. O programa beneficia 30 empreendimentos.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Associação Café com Arte e SETEQ-PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Associação Café com Arte é contemplada com recursos do Funcultura Independente 2013

Associação Café com Arte realiza mais uma edição do Natal Solidário Sem Fome em Petrolândia

Vendas na carreta do Programa de Artesanato de Pernambuco na Festa do Padroeiro reforçam renda de artesãos petrolandenses